Powered By Blogger

Meu BLOG

Meu BLOG
Eu e minha filha

Quem sou eu

Minha foto
Sou atualmente uma estudante universitária do curso de Pedagogia/UFSM, sou funcionária pública Estadual do Rio Grande do Sul, Agente Educacional. Adoro informática e tudo que se relaciona com ela.

MInha filha

MInha filha
Amada

MInha Filha

MInha Filha
Amada

2010 ano novo vida nova!!!

Grandes mudanças, grandes perspectivas.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Eu, como futura professora, como acredito estar sendo preparada para trabalhar com as tecnologias em sala de aula.

Fico feliz em estar cursando uma Faculdade que se preocupa em formar profissionais preparados para lidar com as novas mídias na sala de aula. Nunca pensei que isso fosse possível acontecer tão logo na pedagogia.
Hoje no meu local de trabalho(escola) vejo um laboratório de informática bem dizer às moscas, pois quando ele é frequentado ele é mal utilizado, serve apenas para navegar em sites inúteis e também vejo professores totalmente despreparados para atender esses alunos nesse local ou à frente das mídias. Vejo as crianças fazendo pesquisas pela internet e entregando trabalhos na íntegra para os professores, com pontos e virgulas da internet e o pior é que eles aceitam e avaliam com um 10 esse aluno por um trabalho mal formatado e copiado integralmente da internet. Estamos na era da informação sim, mas ela deve e pode ser bem aproveitada.
Eu realmente espero ser bem preparada para mudar um pouquinho essa história apesar dos meus já 44 anos de idade espero ainda ter tempo de me formar e ter o prazer de dar aulas usando as tecnologias mais vançadas e assim fazer com que o aluno goste de estar ali na sala de aula compartilhando dos avanços do mundo cibernético.
Mas não adianta mudar as tecnologias e continuar com a mesma metodologia. O professor na Educação tradicional é um especialista mas com a nova tecnologia ele é um facilitador e o aluno na educação tradicional é um receptor passivo mas com a nova tecnologioa ele se torna um colaborador ativo.
Eu particularmente me identifico muito com a disciplina TICs, pois tudo o que fala em informática me interssa e me chama atenção. Eu estou tão empolgada que resolvi proporcionar um cursinho básico de word e power point para os alunos da escola que trabalho, pois vejo que os professores estão solicitando trabalhos digitados e apresentados em slides e os alunos não sabem formatar um texto e muito menos fazer uma apresentação. Já estou fazendo uma pequena parte para mudar os paradigmas.

Pesquisar este blog

Páginas

Voce costuma blogar?

Seguidores